Di Maria volta a treinar e Argentina deve mudar esquema contra o Irã

Jeremias Wernek

Do UOL, em Vespasiano (MG)

O atacante Angel Di Maria está de volta aos treinamentos da seleção argentina. Depois de ser poupado de uma atividade, ele treinou normalmente na manhã desta quarta-feira (18). O retorno dele deixa Alejandro Sabella com todas as peças necessárias para mudar a escalação da Argentina para encarar o Irã, no sábado, em Belo Horizonte.

A alteração de esquema em relação ao jogo contra a Bósnia-Herzegovina já era uma tendência. Messi foi ao limite da crítica bem educada em entrevista coletiva, dizendo que a equipe precisa jogar com mais peças no ataque. E sem se preocupar tanto com os rivais.

Sabella, logo depois da vitória por 2 a 1 no Maracanã, reconheceu que a equipe jogou melhor com as mudanças que tornaram o time mais ofensivo no segundo tempo. E até pela fragilidade do adversário da segunda rodada, o 4-3-3 deve voltar.

Mas a situação de Di Maria poderia impedir a transição do 5-3-2, utilizado no primeiro jogo pelo grupo F, para o 4-3-3. Na terça-feira, o jogador do Real Madrid foi preservado de um treinamento e o argumento foi que ele sentia fadiga muscular. Enzo Pérez foi o substituto.

Nesta quarta, a imprensa teve acesso somente aos 15 minutos iniciais. Como de praxe. Mas nesse tempo foi possível observar Di Maria se movimentando normalmente. Além dele, Rodrigo Palacio também treinou com o grupo. E assim, a seleção argentina tem, pela primeira vez no Brasil, todos os 23 jogadores à disposição.

A provável escalação da Argentina para o jogo contra o Irã, no sábado é: Romero; Zabaleta, Federico Fernández, Garay e Rojo; Mascherano, Gago e Di Maria; Messi, Agüero e Higuain.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos