Zagueiros alemães não treinam e passam por exames após lesões

Erik Kirschbaum

Da Reuters, em Santo André

Os zagueiros alemães Mats Hummels e Jérôme Boateng foram levados a um hospital e não participaram do treinamento da equipe, nesta terça-feira. De acordo com o porta-voz Jens Grittner, eles foram submetidos a exames após lesões sofridas na goleada por 4 a 0 sobre Portugal, na segunda-feira.

Hummels lesionou a coxa direita aos 28 minutos do segundo tempo, após uma disputa de bola pelo alto com Éder e precisou sair de campo escorado. Boateng contundiu o polegar da mão direita no primeiro tempo, mas conseguiu se manter na partida até o final.

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, disse que não achava que a lesão de Hummels seria tão séria quando parecia: "Ele levou uma pancada na coxa. Acho que não será tão dramático", disse à TV alemã.

Os dois zagueiros foram levados ao hospital como medida preventiva para determinar a gravidade das lesões. Hummels, inclusive, foi autor de um dos gols contra Portugal.

"Mats Hummels e Jérôme Boateng passaram por raios-x e ressonância magnética para descobrir exatamente qual é a natureza das lesões deles", disse Grittner durante o treinamento.

O porta-voz acrescentou que ainda é cedo demais para dizer quanto tempo Hummels ficará afastado dos treinos ou se ele poderá jogar no sábado contra Gana.

O próximo compromisso da Alemanha na Copa do Mundo é no sábado, às 16h, contra Gana.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos