No duelo das torcidas, vitória mexicana em Fortaleza

Fernando Duarte

Do UOL, em Fortaleza

Em menor número no Castelão, a torcida mexicana venceu o duelo com a brasileira em Fortaleza. Se os anfitriões mais uma vez impressionaram ao cantar à capela o Hino Nacional, os mexicanos compensaram com um repertório de "jogadas vocais" muito mais variado.

Assim como em vários momentos da partida desta terça-feira, os mexicanos tiveram a iniciativa na "galera". Enquanto a torcida brasileira jogou numa retranca em que apelava para vaiar o adversário e dar "chutões" na forma do grito que fala de amor e orgulho em ser brasileiro, os visitantes tinham "Cielito Lindo" e o grito crescente de "puuuuto" em todos os tiros de meta, incluindo os de sua equipe.

E os mexicanos também cantaram seu hino num volume bastante razoável e passional. E não revidaram as vaias recebidas da torcida brasileira durante a execução. No quesito fantasia, a vitória mexicana foi uma goleada marcada pela proliferação de Chapolins e Nachos Libres em Fortaleza e nos arredores do Castelão. Os mexicanos também deram show de animação nas cercanias do estádio enquanto esperavam a abertura dos portões.

No segundo tempo, quando o domínio territorial mexicano cresceu, a torcida veio junto e em diversos momentos "acuou" a brasileira, que só voltou a crescer depois de uma série de contra-ataques. Os telões, porém, mostravam rostos apreensivos vestidos em camisas da seleção brasileira e sorrisos entre os mexicanos.

Quando soou o apito final, os mexicanos reagiram com uma festa equivalente à conquista dos três pontos. Não tinham pressa alguma de deixar o estádio, do jeito que os avisos nos placares eletrônicos pediam. Já as camisas da seleção brasileira rapidamente foram substituídas pelo branco das cadeiras do Castelão.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos