Marcelo diz ter sofrido pênalti e rebate Arnaldo Cézar Coelho na TV ao vivo

Do UOL, em São Paulo

O lateral esquerdo Marcelo discordou ao vivo do comentarista Arnaldo Cézar Coelho ao dizer que sofreu pênalti no segundo tempo do empate entre Brasil e México por 0 a 0 nesta terça-feira (17), em Fortaleza. No lance, ele recebeu a bola, disputou com um rival mexicano e caiu na área, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

"Quando eu dominei a bola, ele agarrou meu ombro. E se puxou dentro da área, é pênalti", comentou Marcelo.

Arnaldo, em contato ao vivo com o lateral, começou a explicar o lance. "Foi um lance confuso, porque nem o Marcelo nem o adversário tinham a posse da bola, os dois brigaram pela bola. O jogador coloca a mão no ombro dele e ele já estava desequilibrado e ele cai", disse o comentarista.

Marcelo discordou: "Eu tinha a posse de bola. Tanto é que me perguntaram por que é que eu não segui no lance. Porque foi pênalti", resumiu. Arnaldo novamente tentou explicar. "É porque você estava desequilibrado e quando ele bota a mão no ombro, você desequilibrado, tem aquela pressão ali, parece que foi puxado, deslocado e aí você escorrega e cai."

O lateral esquerdo voltou a rebater o comentarista. "Parece não, ele me puxou, pô. Se ele não me puxasse eu falaria que não tinha sido pênalti. Bom, é a minha opinião. Estou com a bola dentro da área, se ele não me puxa, consigo levar a bola e chutar, ou cruzar. Mas como ele me tocou, eu pensei: foi pênalti", concluiu o jogador.

Após a resposta de Marcelo, Galvão Bueno, em tom conciliador, disse que seria melhor se o juiz tivesse tido a mesma opinião do lateral esquerdo. Marcelo, para concluir, foi questionado se o polêmico pênalti sofrido por Fred no primeiro jogo do Brasil, contra a Croácia, poderia ter influenciado a arbitragem a deixar de marcar um lance semelhante em jogos da seleção brasileira.

"Acho que não, os árbitros são competentes. Uma coisa não tem nada a ver com a outra", opinou.

Antes, em entrevista ao Sportv, Marcelo afirmou que não sabia se conseguiria chegar na bola se não tivesse caído no momento em que foi agarrado. "Na minha visão, o que aconteceu foi que eu dominei a bola, tentei controlar, ele me agarrou e eu caí. Mas não sei se dava para seguir no lance", disse o lateral.

Ele também falou sobre o resultado contra os mexicanos. "Ruim para a gente não foi, porque sabíamos que ia ser difícil e que, se não pudéssemos ganhar, não poderíamos perder. A equipe do México é muito boa e nos dificultou muito", declarou o lateral.

O terceiro e último jogo do Brasil na fase de grupos da Copa de 2014 é contra Camarões, no dia 23, às 17h, no Mané Garrincha, em Brasília. A equipe de Felipão tem quatro pontos, mesmo número do México, e lidera o grupo pela vantagem no saldo de gols.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos