Felipão se irrita com críticas e lembra polêmica de pênalti na estreia

Paulo Passos

Do UOL, em Fortaleza

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, mostrou irritação durante a entrevista coletiva após o empate com o México, nesta terça-feira, em Fortaleza. O treinador respondeu de fora seca perguntas sobre dificuldades do equipe na partida e encerrou a conversa com os jornalistas fazendo uma pergunta, ironizando as críticas ao pênalti marcado sobre Fred na estreia do Brasil na Copa.

"Depois de responder, eu quero perguntar também pra vocês", avisou antes da última questão dos jornalistas. "Não tem mais pênalti a favor do Brasil? Vocês só criticaram o do Fred", disse já de pé e deixando a sala de imprensa do Castelão.

O técnico se referia a um lance no segundo tempo, quando Marcelo caiu na área. Ele reclamou que houve pênalti, não marcado pelo árbitro.

No restante da entrevista coletiva, Scolari se irritou em três perguntas feitas pelos jornalistas. Todas falavam sobre problemas que o time teve, segundo os repórteres, nas duas partidas disputadas até agora na Copa.

Questionado sobre o porquê do time não ter jogado bem no Castelão, deu uma resposta curta: "Porque o outro time é bom".

Depois, aos ser perguntado sobre o fato do time não repetir as atuações da Copa das Confederações, Felipão respondeu com "não concordo" seco.

Maior irritação demonstrou quando um jornalista o questionou se ele ainda confiava no seu time titular. 

"Se ainda confio? Já disse 10 vezes, vocês que fazem ilações de vocês, pensam a, b, c ou d. só penso o que tenho de pensar no meu time e ponho equipe que acho que tem que por. Se classificar ou não é assunto meu, podem fazer 300 equipes, quem querem ou não, mas não podem fazer diferença no meu pensamento. Time é esse com algumas variações, pode ser que eu tenha outra substituição pra iniciar contra Camarões. Mas é equipe que confio plenamente", afirmou.

A entrevista desta terça-feira foi a primeira que Scolari demonstrou maior irritação. Desde o início da preparação para a Copa do Mundo, ele tinha falado com os jornalistas sete vezes. Na maior parte do tempo, esteve relaxado e fez brincadeiras com os entrevistadores. O empate com o México e o fato de chegar na última rodada sem a classificação já garantida parece ter mexido com o humor do técnico. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos