Mexicano apaga com garrafa de rum e vira "ponto turístico" em estádio

José Ricardo Leite

Do UOL, em Fortaleza (CE)

Quem quis pegar uma pose diferente para fotos na entrada do estádio Castelão, em Fortaleza, teve uma oportunidade a mais do que a arquitetura do estádio ao fundo ou personagens como Chapolin e sombreiros. Isso porque um mexicano, desacordado, virou um ponto turístico para flashes.

Ele estava capotado na frente de uma das entradas da arena,que recebe Brasil x México. Ao seu lado, uma garrafa de rumpela metade. Foram pelo menos 20 pessoas em cerca de cinco minutos parando para tirar fotos.

Bandeiras em sua cabeça, barulho de buzinas, nada o acordava. Até que a reportagem perguntou se estava tudo bem. "Está,sim, estou um pouco cansado, cheguei do Rio de Janeiro na madrugada", falou Alberto Audifrey, 34 anos, que veio da Cidade do México.

Disse que nem percebeu a movimentação que teve ao seu lado e culpou o grupo de cinco amigos que tomavam conta de sua integridade pelo seu estado. "Eu não estou bêbado. Eles é que estão. Só estou cansado. Meia garrafa de rum não me derruba", explicou.

O grupo de amigos até batia as fotos para quem pedia e não se preocupava com o estado do companheiro. "Ele está só um pouco bêbado, é normal pra ele. Ele aguenta forte. Até a hora do jogo vai estar bom", falou Jesus Moreno, 40 anos.

Alberto ameaçou se levantar e ficou alguns segundos em pé. Mas não demorou a deitar no canteiro de grama novamente e fazer de sua mochila um travesseiro e da garrafa de rum quase que um bicho de estimação.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos