Herói no empate, goleiro do México celebra "jogo da vida"

Do UOL, em São Paulo

A felicidade estava estampada no rosto do goleiro Ochoa. Com grandes defesas, o goleiro mexicano foi o grande responsável por segurar o empate por 0 a 0 com o Brasil na tarde desta terça-feira, no Castelão. Questionado sobre o quão importante foi a atuação, o arqueiro não teve dúvidas ao dizer que foi o melhor jogo de sua vida.

"Acredito que sim (o jogo mais importante). Fazer as defesas na Copa, contra o anfitrião. Manter esse empate não foi fácil. Estou contente e vou continuar trabalhando. Vou festejar com os colegas", disse em entrevista exibida pelo SporTV.

Eleito o melhor em campo, o goleiro falou com alegria por ser o responsável por parar o poder de fogo brasileiro. "É um orgulho ser considerado o responsável. É uma coisa que me deixa feliz e me enche de confiança. Estou feliz, muito feliz. É muito bom quando vocÊ trabalha e as pessoas reconhecem", afirmou.

Ochoa também não teve dificuldades para escolher qual defesa foi a mais difícil de realizar. Ainda no primeiro tempo, Neymar subiu mais que a defesa mexicana e cabeceou firme no canto direito. Ochoa mergulhou e salvou em cima da linha.

"A cabeçada do Neymar foi o mais complicado. Bola rápida, rebote seco. Foi a melhor", afirmou.

Ochoa, que só conseguiu a vaga de titular no término da preparação do México, também comemorou o empate. Mesmo ciente de que sua atuação foi preponderante para o resultado, o goleiro dividiu os méritos com os companheiros de zaga.

"Sabíamos que era um jogo difícil, jogar no Brasil. Estávamos esperando isso, sabíamos que as pessoas iriam apoia-los. Por sorte demonstramos solidez defensiva. Vamos embora contentes, pois foi um bom empate", comentou.

O México volta a campo na próxima segunda-feira, quando enfrenta a Croácia naquele que pode significar um confronto direto por uma vaga nas oitavas de final. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos