Fifa diz que lugares vazios são de pessoas que compraram e não foram

Das agências internacionais

Maracanã na Copa de 2014
Maracanã na Copa de 2014

Segundo a Fifa, os lugares vazios que puderam ser percebidos nos estádios durante os 15 primeiros jogos da Copa do Mundo de 2014 são por conta de pessoas que compraram os ingressos e não compareceram ao evento. De acordo com a entidade, na maioria dos jogos foram vendidos muito próximo do total que fora disponibilizado.

O pior público proporcionalmente até agora ocorreu na goleada da Holanda sobre a Espanha: 48.173 dos 51.900 lugares disponíveis foram utilizados, 92,8% da capacidade da Fonte Nova, em Salvador, na Bahia.

"Estes lugares não estão vazios porque as empresas não conseguiram distribuir seus convites. Eles estão vazios, porque por algum motivo, os fãs que compraram ingressos não estão indo para os jogos", explicou Delia Fischer, porta-voz da Fifa, ao ser questionada sobre o assunto por repórteres.

A Fifa aponta que quatro jogos tiveram mais de 99% de seus lugares utilizados e o maior público até o momento foi em Argentina x Bósnia, com 100% da capacidade do Maracanã utilizada. Estados Unidos x Gana teve 99,5% do público na Arena das Dunas e a estreia, entre Brasil x Croácia, contou com 99,3% da capacidade do Itaquerão, e França x Honduras lotou 99,1% do estádio Beira-Rio.

"FIFA tem feito um grande esforço para garantir que não existam lugares vazios por conta de ingressos solicitados por empresas e não utilizados. Isso você não vai ver que nesta Copa do Mundo. Mas não temos o que fazer com relação as pessoas não vêm para aos apesar de comprar bilhetes", completou a representante da entidade máxima do futebol.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos