Fifa diz que lugares vazios são de pessoas que compraram e não foram

Das agências internacionais

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
Ampliar

Maracanã na Copa de 2014200 fotos

17 / 200
Shakira e Carlinhos Brown se apresentam na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo, no Maracanã Imagem: Xinhua/Lui Siu Wai

Segundo a Fifa, os lugares vazios que puderam ser percebidos nos estádios durante os 15 primeiros jogos da Copa do Mundo de 2014 são por conta de pessoas que compraram os ingressos e não compareceram ao evento. De acordo com a entidade, na maioria dos jogos foram vendidos muito próximo do total que fora disponibilizado.

O pior público proporcionalmente até agora ocorreu na goleada da Holanda sobre a Espanha: 48.173 dos 51.900 lugares disponíveis foram utilizados, 92,8% da capacidade da Fonte Nova, em Salvador, na Bahia.

"Estes lugares não estão vazios porque as empresas não conseguiram distribuir seus convites. Eles estão vazios, porque por algum motivo, os fãs que compraram ingressos não estão indo para os jogos", explicou Delia Fischer, porta-voz da Fifa, ao ser questionada sobre o assunto por repórteres.

A Fifa aponta que quatro jogos tiveram mais de 99% de seus lugares utilizados e o maior público até o momento foi em Argentina x Bósnia, com 100% da capacidade do Maracanã utilizada. Estados Unidos x Gana teve 99,5% do público na Arena das Dunas e a estreia, entre Brasil x Croácia, contou com 99,3% da capacidade do Itaquerão, e França x Honduras lotou 99,1% do estádio Beira-Rio.

"FIFA tem feito um grande esforço para garantir que não existam lugares vazios por conta de ingressos solicitados por empresas e não utilizados. Isso você não vai ver que nesta Copa do Mundo. Mas não temos o que fazer com relação as pessoas não vêm para aos apesar de comprar bilhetes", completou a representante da entidade máxima do futebol.

Veja também

comentários 0

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso
    

    Shopping UOL

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos