Ex-zagueiro da seleção inglesa chama Pepe de estúpido por expulsão

Do UOL, em São Paulo

Rio Ferdinand, zagueiro que fez história na seleção da Inglaterra, deu uma de comentarista no Twitter durante o jogo que terminou com a goleada da Alemanha sobre Portugal por 4 a 0, nesta segunda-feira. Ele não perdoou a expulsão de Pepe, ainda no primeiro tempo, e o chamou de "estúpido". Além disso, também criticou a dependência do time português a Cristiano Ronaldo.

"Pepe... estúpido. Deixou os companheiros de time em desvantagem. O Pepe, depois do [Cristiano] Ronaldo, é o jogador mais importante. Perdido.", escreveu o jogador de 35 anos do Manchester United que se aposentou da seleção inglesa no ano passado.

Depois, ele ainda criticou a dependência de Portugal a Cristiano Ronaldo. Segundo ele, os outros jogadores não fazem a sua parte e esperam que o craque do Real Madrid resolva todo jogo: "Portugal procura ele por todos os lados... Eles parecem desesperados para passar a bola para o [Cristiano] Ronaldo o tempo todo, sempre que se aproximam do gol. Assumam as suas responsabilidades", atacou Ferdinand.

Quando o jogo estava 2 a 0 para os alemães, Pepe se envolveu em uma discussão com o atacante alemão Thomas Müller e acabou expulso. Depois que o árbitro marcou uma cotovelada do jogador de Portugal, ele começou a discutir com Müller. O juiz interpretou que Pepe deu uma cabeçada no alemão.

O zagueiro do Real Madrid é brasileiro naturalizado português e fazia a sua primeira partida neste Mundial. Ao fim da partida, o jogador preferiu não dar entrevista. Questionado sobre a expulsão, foi seco, enquanto apertava o passo. "Falem com o árbitro", disse o jogador.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos