Expulsão de Pepe frustra família e jogador ataca: "falem com o árbitro"

Vagner Magalhães

Do UOL, em Salvador

  • Vagner Magalhães

    Família de Pepe, com o pai Anael Feitosa (último à dir.), foi a Salvador

    Família de Pepe, com o pai Anael Feitosa (último à dir.), foi a Salvador

O que era para ser uma festa para a família Feitosa na tarde desta segunda-feira, acabou se transformando em decepção com a expulsão do zagueiro Pepe, ainda no primeiro tempo da partida em que a Alemanha venceu Portugal por 4 a 0, em Salvador. Quando o jogo estava 2 a 0 para os alemães, o jogador se envolveu em uma discussão com o atacante alemão Thomas Müller e acabou expulso. Depois que o árbitro marcou uma cotovelada do jogador de Portugal, Pepe começou a discutir com Müller. O juiz interpretou que Pepe deu uma cabeçada no alemão.

O zagueiro do Real Madrid é brasileiro naturalizado português e fazia a sua primeira partida neste Mundial. O pai do jogador, Anael Feitosa, 63, conta que 15 familiares do jogador foram de Maceió, em Alagoas, para Salvador, especialmente para ver o jogo. Eles têm também ingressos para os jogos dos portugueses em Manaus, contra os Estados Unidos, e contra Gana, Brasília.

"O que a gente viu aqui foi um roubo", disse o pai do jogador, que agora não sabe se a família segue para Manaus. "Com ele expulso, a gente ainda não sabe como fica", disse ele, que ainda não tinha falado com o filho depois do ocorrido.

Para o pai, além da decepção pela expulsão do filho, havia também o incômodo com a goleada para a Alemanha. "A gente tinha uma expectativa muito grande para esse jogo. Mas deu tudo errado".

Ao fim da partida, o jogador preferiu não dar entrevista. Questionado sobre a expulsão, foi seco, enquanto apertava o passo. "Falem com o árbitro", disse o jogador.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos