Em crise com imprensa, Inglaterra fecha treino para jogo decisivo

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • AP Photo/Matt Dunham

A comissão técnica da seleção da Inglaterra decidiu fechar o treino do time nesta terça-feira. Em meio a uma crise com a imprensa, o time do técnico Roy Hodgson não permitiu que jornalistas acompanhassem nem um minuto do trabalho dos jogadores nesta manhã.

A seleção da Inglaterra está concentrada no Rio de Janeiro. Tem treinado na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Desde sua chega ao Brasil, a comissão técnica costuma autorizar que jornalistas assistam aos 15 minutos iniciais de cada dia de treinamento.

Isso, entretanto, mudou. A alteração foi feita depois que o maior astro da seleção, o atacante Wayne Rooney, reclamou publicamente de jornalistas pelo Facebook. Rooney criticou a imprensa após jornais ingleses destacarem que o atacante treinou entre os reservas na segunda.

"Às vezes eu me pergunto onde a imprensa está querendo chegar", escreveu. "Eu disse, desde o início, que quero fazer tudo o que posso para ter certeza de que estou pronto para os jogos da Copa do Mundo. Como parte desse projeto, eu já estava fazendo treinamento extra uma semana antes da apresentação de todo o resto do grupo para o Mundial. E isso foi exatamente o que eu fiz ontem, meu próprio treinamento extra. Fiz porque era isso que eu queria fazer."

Rooney realmente treinou separado dos titulares na segunda. Os atletas que começaram o jogo contra a Itália, no sábado, fizeram uma atividade mais leve. Rooney, que já afirmou que ainda trabalha para recuperar a forma após uma lesão, fez um treino mais intenso, junto com os que não jogaram.

O atacante Daniel Sturridge defendeu Rooney em entrevista coletiva na segunda. Sturridge, que também é titular, disse que Rooney tem sempre lugar no time.

A Inglaterra perdeu na estreia da Copa do Mundo por 2 a 1. Na quinta-feira, a seleção enfrenta o Uruguai, em São Paulo, precisando vencer para seguir com chances de avançar na Copa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos