Del Bosque admite mudanças na Espanha, mas "sem perder a identidade"

Mauricio Stycer e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio

  • AFP PHOTO / LLUIS GENE

    13.jun.2014 - Técnico Vicente Del Bosque consola os jogadores da Espanha após a derrota para a Holanda por 5 a 1

    13.jun.2014 - Técnico Vicente Del Bosque consola os jogadores da Espanha após a derrota para a Holanda por 5 a 1

Ao admitir que ficou doído com a goleada para a Holanda, o técnico da Espanha, Vicent Del Bosque, disse que fez observações que levarão a alterações na forma de jogar e na escalação de seu time. Mas ressaltou que manterá a identidade de sua equipe, que é priorizar o toque e a posse de bola. É necessária uma vitória espanhola para melhorar a situação no grupo.

"Em uma reflexão, a equipe (Chile) é valente e agressiva. Como conhecedores de futebol, temos nossa identidade, não vamos perdê-la. Mas podemos mesclá-la com outra forma de jogar menos habitual que podemos fazer danos a eles (chilenos)", analisou o treinador espanhol. A Espanha é conhecida pelo estilo tiki-taka, com várias trocas de bolas entre os jogadores, e bola no chão. O Chile tem uma defesa frágil pelo alto, em cabeçadas.
 
De bom humor, Del Bosque também deu entender que haverá modificações na escalação, embora não tenha revelado qual o provável time. "Cada partida é singular. No contexto no jogo, temos que ver  que ocorreu e levar em conta a circunstância. Poderemos ter uma mudança. Outros 12 não jogaram e têm seu prestígio, jogam em grandes clubes, grandes ligas."
 
Até porque a análise de Del Bosque é que a Holanda goleou porque foi superior com o trio Van Persie, Sjneider e Robben. Por isso, afirmou ter aceitado bem as críticas feitas por imprensa e torcedores. Falou até em recuperação mental do time nos últimos quatro dias de preparação. "Se me pergunta pela nossa situação, estamos muito doídos. Será uma grande responsabilidade. Temos uma oportunidade de seguir na Copa", completou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos