Chile descarta mudar postura: vai, mesmo, atacar a Espanha

Mauricio Stycer

Do UOL, no Rio

  • REUTERS/Eric Gaillard

    13.jun.2014 - Valdivia comemora com seus companheiros após marcar o segundo do Chile contra a Austrália

    13.jun.2014 - Valdivia comemora com seus companheiros após marcar o segundo do Chile contra a Austrália

O Chile sabe que o empate contra a Espanha não é um mau resultado, mas o discurso da equipe é: "Queremos a vitória". A mensagem foi dada pelo técnico Jorge Sampaoli e pelo meia Marcelo Diaz em entrevista na tarde desta terça-feira (17). As equipes se enfrentam amanhã, às 16h, no Maracanã.

"Nós sempre adotamos o mesmo estilo de jogo. Não vamos mudar", diz Sampaoli. "Estamos levando em consideração, o tempo todo, que a Espanha sabe que se perder está fora.  Vai ser um jogo muito tenso mas, acredito, muito interessante para o público."
 
Diaz disse algo parecido: "As duas equipes são muito fortes. Vai ser um jogo dificil para nós, mas para eles também. Não vamos mudar de estilo agora. Vamos ficar no meio de campo e atacar o mais rápido possível".
 
"É verdade que a Espanha estará encarando o jogo como uma final, mas nós também. Se vencermos estamos na próximo fase", enfatizou o técnico chileno. "Empate não é ruim, mas a nossa equipe não vai jogar com o empate em mente. Queremos ganhar", assegurou. O Chile venceu a Austrália por 3 a 1 em sua estreia na Copa.
 
Sampaoli espera uma Espanha recuperada da goleada sofrida na primeira rodada da Copa. "Os jogadores espanhois são muito experientes. Certamente vão jogar melhor do que contra a Holanda", disse. Na visão do técnico chilenoi, inclusive, o placar de 5 a 1 foi um resultado que não refletiu o que ele viu em campo. "Não acho que eles mereciam ter perdido daquela forma".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos