Técnico da Argélia cita até Obama e diz que pode surpreender a Bélgica

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

O jogo entre Bélgica e Argélia tem um favorito e resultado provável, certo? Para Vahid Halilhodzic o escore final não está tão garantido assim. Nesta segunda-feira, o treinador da equipe argelina citou até a célebre frase de campanha usada por Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, para dizer que pode sim surpreender na estreia do grupo H da Copa do Mundo.

"Vamos entrar com audácia. A Bélgica é favorita, mas os favoritos não ganham sempre. [...] Obama já disse uma vez: 'Yes, we can' (Sim, nós podemos). Por que não usar essa mesma estratégia? É preciso ter coragem, muito esforço e concentração", disse Halilhodzic.

A declaração saiu na entrevista oficial pré-jogo, organizada pela Fifa, no Mineirão, e foi repetida com outras palavras diversas vezes. Como uma injeção pública de ânimo.

"A Argélia tem uma equipe extremamente jovem, que quer vencer, e não acho que estamos sob pressão. Não temos nada a perder, mas sim para ganhar aqui. Em uma Copa do Mundo você tem que dar tudo para não se arrepender depois", opinou.

Halilhodzic ainda usou os exemplos da própria Copa do Mundo para deixar a brecha de chance no jogo ainda maior. Mesmo não citando nominalmente, o técnico claramente trouxe os casos de Espanha e Uruguai – que sofreram com resultados inesperados na primeira rodada.

"A gente já aprendeu muito com o que vimos na televisão. Times que entraram relaxados, com uma certa pretensão, levaram um golpe duro. Este é um torneio com grau de exigência alto e qualquer relaxamento ou besteira cobra um preço caro", apontou.

A Argélia encara a Bélgica nesta terça-feira, no Mineirão, às 13h. E depois encara Coreia do Sul, em Porto Alegre, e Rússia, em Curitiba.

 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos