Atacante da Alemanha comemora recuperação de Schumacher no dia da estreia
Do UOL, em São Paulo
A Alemanha inteira tem um grande motivo para comemorar nesta quinta-feira. Só que ela não tem nada a ver Copa do Mundo. Na verdade, a boa notícia veio da Fórmula 1: o ex-piloto Michael Schumacher, heptacampeão mundial na categoria, saiu de um coma que já durava quase 7 meses.
E a feliz novidade veio a público apenas algumas horas antes da seleção alemã fazer a sua estreia na Copa do Mundo, contra Portugal. É certo que agora os alemães terão uma energia extra para o duelo.
O atacante Lukas Podolski já havia dito que estava torcendo muito pelo ex-piloto e que jogaria a Copa por ele: "Esperamos que logo ele possa nos assistir jogando. Queremos mandar muita força para ele para a toda a sua família", falou neste último sábado.
Agora, nesta segunda-feira, após receber a notícia, o jogador voltou a se manifestar publicamente e se disse muito feliz: "Que notícia ótima!! Fique bem logo, Schumi!! Fiquei tão contente e feliz quando eu ouvi sobre isso!", escreveu em seu Facebook.
Podolski é amigo próximo de Schumacher e já homenageou o ex-piloto em outras ocasiões. Na final da Copa da Inglaterra, jogando pelo Arsenal, o atacante usou chuteiras com os dizeres "Continue lutando, Michael".
Schumacher estava internado, em coma, desde o final de 2013, quando sofreu um acidente de esqui, na França.