Torcida da Colômbia faz carnaval fora de época em BH

Isabela Noronha

Do UOL, em Belo Horizonte

Torcedores colombianos lotaram a Savassi, no centro de Belo Horizonte, na noite deste sábado (14). A festa amarela, azul e vermelha tinha começado ainda no meio da tarde, quando os colombianos chegaram à região logo após sair do Mineirão, onde venceram a Grécia por 3 a 0 em sua estreia na Copa do Mundo.

Cantando, muitas vezes em coro,  tocando tambores, com bandeiras e adereços nas cores da bandeira, os colombianos estavam concentrados principalmente nas ruas Pernambuco e Antônio de Albuquerque. Eles conquistaram os mineiros, que se juntaram à celebração. Segundo uma estimativa não oficial de policiais militares, havia cerca de 3000 pessoas na festa.

"Isso aqui está melhor que carnaval em Ouro Preto", disse a biomédica Isabela Camargo, de 24 anos. "Os colombianos são muito animados e bonitos", afirmou. Ela usava um chapéu nas cores do país, que tinha ganhado de presente de um deles.

Isabela tinha chegado à Savassi às 20h e, por volta da meia-noite, nem pensava em voltar para casa.

Os colombianos no local também não pareciam planejar ir embora. O empresário Jhon Botero, de 35 anos, tinha vindo de carro de São Paulo para Belo Horizonte com a mulher e outros dois amigos.

O grupo chegou de manhã e foi direto para Mineirão assistir ao jogo. De lá, foram para a Savassi, para curtir a festa. Planejavam viajar neste domingo (15),  por volta das 8h, de volta à capital paulista, onde têm amigos.

"Estou há 48 horas sem dormir. Sim, estou cansado. Mas a rumba não para", afirmou Jhon.

Para o empresário, mesmo se a seleção colombiana tivesse perdido haveria celebração. "Talvez ficássemos um pouco tristes. Mas a festa seria igual", disse. "Vamos passar a noite aqui", afirmou. Mas sua mulher chegou poucos minutos depois para buscá-lo e os dois saíram. "Vamos dormir só um pouquinho. Já voltamos para cá", prometeu ela. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos