Torcedor vem do México de bicicleta após 1,5 ano e agita Fortaleza
José Ricardo Campos Leite
Do UOL, em Fortaleza
A seleção do México chegou neste domingo à cidade de Fortaleza, onde fica no hotel Luseiros, mas os holofotes ficaram para um torcedor especial. Elias de Souza Aguiar, 48 anos, chamou a atenção na praia de Meireles ao andar com sua bicicleta gigante na frente do hotel. Junto de seu filho, que também se chama Elias, os dois davam voltas na orla e eram exaltdos pela grande torcida mexicana que está em Fortaleza.
A dupla saiu do México para assistir à Copa em fevereiro de 2013. Elias Pai veio dirigindo a bicicleta, enquanto o filho o acompanhou de caminhonete.Eles sairam inicialmente da cidade de Leon, no México, mas a dupla admite que em determinado trecho não veio de bicicleta. "Vou falar a verdade para você. Do Panamá até Recife eu coloquei a bicicleta em um avião", lembrou.
Questionado sobre como se sustentou nesse 1 ano e meio ele mostrou as várias pulseirinhas do Brasil sobre a Copa que vendeu por onde ia. Ele disse que trouxe mais de 20 mil delas e já vendeu mais de 8 mil pulseiras.
Elias Pai é natural de Corumbá, mas passou a viver no México depois que decidiu ir de bicicleta para a Copa de 1986. Ele se casou com uma mexicana e teve o filho Elias.
A seleão mexicana está em Fortaleza, onde começa a se concentrar para enfrentar o Brasil na terça-feira. Vários torcedores ficaram no hotel, mas os jogadores entraram sem falar com ninguém.
"Pensar em vingança pode atrapalhar", diz Hulk, sobre reencontro com México
Foto chocante de contraste social no Brasil causa novo debate no exterior
Filas de torcedores chegam a 300 metros do lado de fora do Mané Garrincha 




