"Pensar em vingança pode atrapalhar", diz Hulk, sobre reencontro com México

Do UOL, em São Paulo

Já se passaram dois anos, mas a derrota do Brasil na final olímpica contra o México ainda incomoda os jogadores da seleção que estiveram em Londres. Hulk foi um deles. Mas o atacante do Zenit quer limar qualquer sentimento de vigança. Para ele, isso pode tirar o foco do que é mais importante no segundo jogo da equipe nesta Copa.

"Perder na Olimpíada foi muito frustrante, porque é um título que o Brasil ainda não tinha. Eu estava lá, e com o grupo que tínhamos, foi frustrante perder - sem querer desrespeitar o México", afirmou o paraibano.

"Mas não leva como vingança. Se pensar nisso, pode prejudicar. Mesmo quando enfrentamos o México na Copa das Confederações, não estávamos pensando em vingança. Vamos enfrentar o jogo como uma decisão, como enfrentamos todos os jogos" acrescentou ele.

Hulk analisou os rivais desta terça-feira - o jogo acontece em Fortaleza - e destacou a qualidade dos mexicanos como time, e não apenas individualmente.

"O que chama o forte é o coletivo. Eles têm um jogador que admiro muito, o Giovani dos Santos, temos que nos preocupar com ele, é habilidoso, se movimenta bem", disse ele, antes de completar. "Vamos encarar como final, os dois querem passar em primeiro. Vai ser um jogo bonito. Nosso objetivo sempre foi passar em primeiro no grupo. Ganhamos o primeiro jogo. São sete degraus, subimos um e faltam seis. Vamos subir esses seis com apoio dos torcedores."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos