"Aqui todo mundo é Flamengo e Argentina", diz brasileiro fã de Messi
Mauricio Stycer
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
Mauricio Stycer/UOL
O casal Renato e Fabiana e o filho Rodrigo Gomes são brasileiros apaixonados pela seleção argentina
Diante do hotel onde a seleção argentina está hospedada, no Rio, um trio chama a atenção entre os torcedores vestidos com a camisa azul e branca. Renato, Fabiana e Rodrigo Gomes são brasileiros.
"Aqui todo mundo é Flamengo e Argentina", diz Renato, com sotaque bem carioca. "Admiro demais a qualidade do futebol e a raça dos jogadores argentinos. E o nosso filho, de 5 anos, até se parece com o Messi", beinca o pai.
Maradona, Passarella, Messi... Na enorme lista de "heróis" do flamenguista cabe até Conca, que atua pelo Fluminense. "Merecia ter ido para a Copa", diz.
A ligação da família com argentinos é grande. Um dos padrinhos de casamento do casal é hermano. Orgulhoso, Renato guarda no telefone a foto feita em Buenos Aires em que aparece ao lado de um boneco de Maradona.
O administrador de empresas usa a camisa da seleção argentina em todo lugar. "Na academia, os caras me sacaneiam. Mas tudo bem."
Sem ingresso para a estreia da Argentina na Copa, neste domingo no Maracanã, às 19h, contra a Bósnia, a família vai torcer pela TV.