Vitorioso, T. Motta dá receita para ganhar em Manaus: "fazer rival correr"

Do UOL, em São Paulo

Depois de participar da vitória de sua seleção contra a Inglaterra, por 2 a 1, na Arena Amazônia, o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta falou sobre como a equipe conseguiu superar o calor em Manaus para derrotar o adversário do Grupo D.

"Tem que controlar a posse de bola, fazer o adversário correr. Esse é o segredo para não ter tanto desgaste dentro da partida", comentou Thiago Motta ao canal Sportv.

"Sou nascido em São Paulo, onde esse calor é difícil de fazer. Mas todo mundo já sabia mais ou menos como é, porque muitos vieram para a Copa das Confederações e conhecem esse clima", disse o jogador, descartando uma possível vantagem em relação aos rivais por ter nascido no Brasil.

Segundo o volante, o maior obstáculo foi a dificuldade de respirar. "Mas é importante acostumar com um clima em que não é muito bom para jogar", ressaltou.

Agora, a Itália enfrenta a Costa Rica, que venceu o Uruguai na estreia, na próxima sexta-feira, às 13h, na Arena Pernambuco. "Vamos tentar fazer como hoje, atacando a bola no campo do adversário para buscar uma vitória e se classificar", concluiu.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos