Prandelli elogia, mas diz que Balotelli precisa acreditar em seu potencial

Felipe Pereira

Do UOL, em Manaus

O técnico Cesare Prandelli, da seleção italiana, aprovou a atuação da equipe contra a Inglaterra e fez elogios a Mario Balotelli, autor do gol da vitória por 2 a 1 na Arena Amazônia. O treinador, no entanto, disse que o atacante ainda pode melhorar.

"Acho que pode ele fazer muito, antes mesmo do jogo já havia dito isso. Ele tem potencial enorme e tem que se convencer disso. Precisa jogar como hoje, quando deu tudo que podia dar. Mas tenho certeza tem potencial para melhora", disse Prandelli.

O treinador, que também elogiou Pirlo ("ele consegue jogar em todas as zonas do campo com qualidade"), falou sobre a situação de outro veterano: o goleiro Buffon, de 36 anos, que ficou de fora da estreia por causa de uma contusão. Quem jogou foi o reserva Sirigu, do PSG.

"Ele machucou ontem. Temos que o recuperar, e dentro de poucos dias, não sei exatamente quantos, ele estará disponível. Ele sofreu uma torção, então não sei", afirmou o treinador, que aprovou a atuação de Sirigu. "O Salvatore está trabalhando bem não só na seleção, como no clube", concluiu.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos