Vai ver Inglaterra x Itália na Arena Amazônia? Saiba como chegar

Do UOL, em Manaus

O torcedor que for acompanhar a partida entre Inglaterra e Itália na Arena Amazônia, neste sábado, terá a opção de linhas de ônibus especiais para chegar até o estádio. A Prefeitura de Manaus informou que os coletivos partirão de oito pontos diferentes na cidade.

A partida está marcada para acontecer às 18h (horário local, 19h no horário de Brasília). Para embarcar nas linhas especiais, é necessário apresentar o ingresso do jogo. Segundo a prefeitura, serão 77 veículos operando a partir do meio-dia.

Também a partir deste sábado, haverá linhas especiais para atender à demanda do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na capital amazonense. Serão três linhas, uma delas destinadas a funcionários do aeroporto, e duas projetadas para receber os turistas.

Linhas especiais até a Arena

As linhas estão divididas entre troncais e circulares. As troncais atenderão as zonas Norte e Leste, e sairão dos terminais de Integração Cidade Nova (T3), Jorge Teixeira (T4) e São José (T5). As circulares atenderão as zonas Oeste, Sul e Centro- Sul. Elas não passarão em terminais de integração.

Duas linhas partirão do centro da cidade: uma da Rua Simón Bolívar, ao lado da Praça da Saudade, e a outra da Avenida Eduardo Ribeiro, nas proximidades da Praça da Matriz. Haverá também opção de linha saindo do calçadão do Complexo Turístico da Ponta Negra, do Centro Cultural Povos da Amazônia (Bola da Suframa) e do Aleixo, a partir a Avenida André Araújo, perto da Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz).

Linhas do aeroporto

A linha especial Circular/ Hoteleira terá ônibus com ar condicionado, poltronas de padrão rodoviário e atenderá hotéis das zonas Centro-Sul e do Distrito Industrial. A tarifa também será diferenciada com o valor de R$ 20.

As outras duas linhas sairão do aeroporto com destino ao centro da cidade. A linha 332 atenderá a Arena da Amazônia passando pela avenida Djalma Batista e a 308 passará pelas  avenidas do Turismo, Coronel Teixeira (Ponta Negra) e seguirá pela avenida Brasil.

Nos dias de jogos da Copa do Mundo na Arena, a linha 332 irá apenas até a avenida Djalma Batista e retornará para o Aeroporto. Nos demais dias ela seguirá normalmente até o Centro.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos