Torcedores pagam três vezes mais e vão de táxi e van ao Mineirão

Jeremias Wernek e Isabela Noronha

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Isabela Noronha/UOL

    Para fugir do trânsito de 1 hora, colombianos pagam três vezes mais e vão ao Mineirão de táxi

    Para fugir do trânsito de 1 hora, colombianos pagam três vezes mais e vão ao Mineirão de táxi

A prefeitura de Belo Horizonte criou os chamados 'Terminais da Copa' para incentivar o uso do transporte público durante o Mundial, mas neste sábado (14) o que se viu no acesso ao Mineirão para a partida entre Colômbia e Grécia, foi uma grande quantidade de veículos particulares e muito congestionamento no caminho do transporte público.

Táxis e vans alugadas competiram com as linhas públicas, que saíram do centro, da Savassi e até do aeroporto de Confins. A presença deles aumentou o trânsito, mas ainda assim o acesso de táxi pode ser considerado bom. Pela Avenida Antônio Carlos, o trajeto do centro até o Mineirão levou 40 minutos em média para ser realizado. A corrida custou, em média, R$ 45.

Já de ônibus, pela Avenida Catalão, o período foi maior. Com uma pista bloqueada para uso da polícia e autoridades, o trânsito ficou congestionado. A reportagem do UOL levou 56 minutos do Terminal Centro até a Pampulha. E no meio do caminho houve uma falha de comunicação entre a BH Trans e Polícia Militar que obrigou o coletivo a fazer um desvio.

A passagem de ida e vota do coletivo custa R$ 15 e foi comercializada direto nos terminais de saída. Pela manhã, na Savassi, diversos colombianos tomaram o coletivo e a fila chegou a se estender por quatro quarteirões.

Mas ao longo do trajeto inúmeras vans também surgiram carregando os torcedores das duas seleções. Colômbia e Grécia se enfrentam neste sábado pela abertura do grupo C.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos