Inglês critica Rooney e faz anúncio na praia para ver Messi no Maracanã

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vinicius Konchinski/UOL

    Pearce Primloco, inglês, em busca de entradas para Argentina x Bósnia, no Rio de Janeiro

    Pearce Primloco, inglês, em busca de entradas para Argentina x Bósnia, no Rio de Janeiro

Um senhor caminha pela Praia de Copacabana com uma placa: "quero dois ingressos: Argentina x Bósnia". Mas não. Ele não é um dos milhares de argentinos que invadiram o Rio de Janeiro na véspera da estreia da seleção alviceleste na Copa do Mundo de 2014. Pearce Pimloco é inglês. Desiludido com o maior craque de seu país, Wayne Rooney, está disposto a pagar uma bela quantia para assistir a Messi jogar no Maracanã.

É justamente por causa dessa disposição que Pearce criou um anúncio em busca de ingressos para a estreia da Argentina, no domingo, às 19h. Sozinho, ele carrega sua plaquinha presa em um guarda chuva e negocia –meio em inglês, meio em espanhol e um pouco em português—com qualquer um que tenha um ingresso para ofertar.

"O jeito é anunciar, sair andando e ver quem tem ingresso para vender", disse ele, no calçadão de Copacabana. "Sei que está difícil comprar um ingresso para o jogo da Argentina, mas estou disposto a pagar bem. Podemos chegar a um preço justo."

Pearce está no Brasil desde terça-feira. Veio assistir ao Mundial e tem um ingresso para ver Inglaterra x Costa Rica, no Mineirão, dia 24. Para ele, entretanto, o bilhete para assistir a um jogo da seleção inglesa é só uma "desculpa" para viajar. Ele mesmo não acredita no time de seu país.

"Inglaterra não deve ir muito longe. Vou até Belo Horizonte assistir a um jogo, mas sei que não chegaremos até a final", afirmou. "Rooney é um jogador supervalorizado. Não é tão bom quanto dizem por aí. O vejo jogar toda a semana em Manchester."

Sem esperanças na Inglaterra, Pearce prefere ver todos os jogos que "valem a pena". A estreia da Argentina, por Messi e pela torcida, será um deles. "Viu quantos argentinos estão nesta praia hoje? Amanhã, o Maracanã estará lindíssimo."

Histórico de Copas

A Copa do Mundo do Brasil, aliás, não é a primeira que Pearce verá in loco. Desde 1998, quando a Copa aconteceu na França, o inglês viaja para os países-sede em busca de bons jogos e diversão.

Pearce conta que já conseguiu comprar muitos ingressos para jogos importantes usando sua plaquinha. "Funciona. Sempre tem gente com ingresso para vender."

Vale ressaltar, porém, que a Fifa não recomenda que torcedores comprem ingressos nas ruas. A entidade informa que a única provedora de entradas para a Copa do Mundo. Ela vende os bilhetes no site www.fifa.com/ingressos ou nos postos de retirada de ingressos montados em cidades-sede.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos