Oscar foi para o jogo de estreia querendo fazer algo mais, diz irmã do meia

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

  • Flávio Florido/UOL

Se Neymar é considerado por muitos analistas o jogador do qual a seleção depende no ataque, ao menos na estreia do Brasil o time também pode contar com Oscar. Antes do jogo, ainda havia dúvidas sobre a titularidade do meia do Chelsea, já que Felipão havia substituído Oscar por William em um dos treinamentos. Mas o meia do Chelsea entrou em campo contra a Croácia como titular da seleção brasileira e ainda marcou o gol que, aos 45 minutos do segundo tempo, selou a vitória por 3 a 1.

Um dia após a estreia, a irmã mais velha de Oscar, Danielle Emboaba, revelou ao UOL Esporte que o meia estava decidido a deixar sua marca nesta partida.

"Nós estávamos indo embora do estádio quando ele nos ligou. Estávamos eu, minha mãe, o marido dela, os amigos do Oscar, minha tia e o cunhado dele", disse Danielle, e contou em seguida o que disse o irmão: "Ele falou que estava muito feliz e perguntou se tínhamos gostado do jogo. Demos parabéns pra ele pela vitória e pelo gol que ele fez, e ele disse que entrou querendo fazer algo mais, além do que ele já faz".

A titularidade e o gol devem dar mais calma ao irmão, na visão de Danielle: "Agora ele deve estar com a cabeça mais tranquila porque até a semana passada, ficava aquele 'joga, não joga', se ia entrar o William ou não. Então acredito que agora ele esteja mais tranquilo".

Após o jogo, no entanto, Oscar se mostrou incomodado com as perguntas sobre a competição entre ele e William por uma vaga no time: "William não entra no meu lugar, ele não joga na minha vaga. Ele é um grande jogador e pode entrar no lugar de qualquer um. Eu nunca estive com desconfiança, pelo contrário. Estava tranquilo e muito bem. Vocês [imprensa] que ficam com isso. E quem tem que me dar confiança é o Felipão, não vocês. Ele sempre me apoiou e deu moral", respondeu quando questionado.

O gol de Oscar, aliás, veio com um pouco de sorte também. Depois do jogo, o meia da seleção brasileira confessou que chutou de bico porque sentiu uma cãimbra bem no momento da finalização: "Deu cãibra nas minhas duas pernas. Só restou dar de bico. Joguei muito futsal, o Neymar também tem isso. Foi o único recurso e deu certo". 

Clique aqui e veja os gols da partida entre Brasil e Croácia.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos