Goleiro da França ressalta espírito de grupo para apagar vexame de 2010
Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre
-
Marinho Saldanha/UOL
Hugo Lloris (e), goleiro da França, quer novo ambiente na seleção para disputa desta Copa do Mundo
A França precisa apagar o vexame que foi sua participação na última Copa do Mundo. Em 2010, o time azul foi eliminado na primeira fase com os jogadores realizando motim contra o técnico Raymond Domenech. O goleiro e capitão da equipe, Hugo Lloris, fez questão de ressaltar que o momento é outro e o espírito de grupo presente entre os atletas.
"Não estou aqui para comparar gerações. O que é certo é que esta seleção está bem entrosada. Sentimos isso nos treinamentos e no gramado. Faz quatro semanas que nos preparamos para o jogo e tudo ocorre muito bem dentro e fora do campo. Isso é importante para o sucesso da seleção. Queremos mostrar o melhor desempenho. Tivemos bons jogos amistosos, mas para amanhã o jogo começa 0 a 0", declarou em entrevista coletiva.
A França aplicou duas goleadas nos amistosos disputados. Venceu a Noruega por 4 a 0 e a Jamaica por 8 a 0. No entanto não conseguiu superar o Paraguai, lanterna da Eliminatória da América do Sul. O placar foi 1 a 1.
"Clima e resultado caminham juntos. Temos jogadores jovens e experientes. Estamos aqui para de alguma forma oferecer as melhores condições possíveis para este intercâmbio de experiências", concluiu o goleiro que defende o Tottenham.
A França treinou na tarde deste sábado no estádio Beira-Rio. Após 15 minutos com acesso liberado para imprensa, o restante da atividade teve portas fechadas. No domingo, a equipe estreia pelo grupo E da Copa do Mundo contra Honduras. O jogo está marcado pra as 16h. Equador e Suíça completam a chave.