Argentino monta vigília e vai dormir em frente ao Maracanã antes de estreia
Vinicius Konchinski
Do UOL, no Rio de Janeiro
A seleção da Argentina estreia neste domingo, às 19h, na Copa do Mundo de 2014. Jogará contra a Bósnia, no Maracanã. E já tem torcedor esperando pelo jogo em frente ao estádio.
O segurança Ruben Sosa montou uma vigília na noite deste sábado em frente a uma das entradas da arena. Vestido com a camisa da seleção e com uma bandeira alviceleste, ele pretende virar a noite sozinho no entorno do estádio á espera da estreia da Argentina no Mundial.
"Vou ficar aqui a noite toda", disse ele, enquanto folheava uma revista para passar o tempo. "Estarei de vigília. Tenho duas garrafas d'água e três cigarros até amanhã."
Sosa veio sozinho ao Brasil por causa da Copa. Chegou na terça-feira ao Rio de Janeiro e embarca de volta na terça que vem. O jogo de domingo, portanto, é o único da Copa que ele pretende assistir do estádio.
Ele, porém, nem ingresso tem. Em conversa com o UOL Esporte nesta noite, Sosa contou que já tentou de todas as formas comprar um bilhete para a partida contra a Bósnia. Passará a noite em frente ao Maracanã também em busca de mais uma oportunidade de adquirir uma entrada. "Ou vai ou racha", disse.
Neste sábado, o time da Argentina treinou no Maracanã. Lionel Messi pisou no estádio pela primeira vez. O técnico Alejandro Sabella disse que ainda tem dúvidas sobre o time que começará jogando no domingo.