Sem ingresso da Copa, juvenis do Santa Cruz fazem vigília para ver craques

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

  • Carlos Madeiro/UOL

    Jogadores do juvenil do Santa Cruz, de Recife, fazem vigília em hotéis para ver craques da Copa

    Jogadores do juvenil do Santa Cruz, de Recife, fazem vigília em hotéis para ver craques da Copa

Sem dinheiro para comprar ingressos para aos jogos da Copa do Mundo na Arena Pernambuco, um grupo de jogadores de categorias de base do Santa Cruz faz vigília na porta do hotel onde está hospedada a seleção da Costa do Marfim para tentar ver um dos astros que vão passar pela capital pernambucana durante o mundial.

A ideia deles é montar guarda nos hotéis durante o período em que as seleções do mundial estejam na cidade, na esperança de conseguir uma foto ou autógrafo dos jogadores. No caso de Costa do Marfim, a esperança dos jovens é ver o atacante Drogba, do Galatasaray.

"Queria mesmo era ver os jogos, mas dinheiro que é bom, não tenho nada. Então o jeito é ficar aqui e ver se consigo ver algum jogador. É o mais simples a fazer", disse o jovem David Luiz, 19.

Do grupo de Costa do Marfim, os juvenis afirmam que não conhecem quase ninguém, mas não desprezam qualquer contato com atleta que resolva passear pelo calçadão de Boa Viagem. "Infelizmente ninguém bancou ingressos pra gente, e a arena fica muito longe, a gente não sabe se vai poder entrar. Melhor ficar aqui", disse Josias Alves, 16.

Para Gustavo Henrique, 15, o único esforço que pretende fazer para acompanhar um treino é da seleção da Itália. "Essa eu quero ver o treino, se tiver, vou", garante.

A seleção de Costa do Marfim chegou na noite dessa quinta-feira (12) no Recife, mas não teve nenhum contato com o público até o meio-dia desta sexta-feira. Apenas três integrantes da comissão técnica desceram e tomaram água de coco em um dos quiosques da orla.

A movimentação de curiosos foi pequena nesta manhã, com a presença de jornalistas brasileiros e africanos, um grupo que protestou contra o tráfico humano e trabalho infantil e cerca de 20 pessoas à espera de um contato com os jogadores.

A seleção africana enfrenta o Japão, às 22h deste sábado (14) na estreia do Mundial. Antes, às 18h30 de hoje, o grupo faz um treino de reconhecimento na Arena Pernambuco.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos