Sabella retarda treino e esconde o jogo sobre o ataque da Argentina
Jeremias Wernek
Do UOL, em Vespasiano (MG)
O treinamento da Argentina nesta sexta-feira (13) estava marcado para começar às 10h, mas efetivamente só teve início depois que a imprensa saiu da beira do gramado da Cidade do Galo, em Vespasiano. O técnico Alejandro Sabella retardou em alguns minutos o início da atividade, um dia depois de entregar a equipe enquanto os jornalistas ainda estavam no campo.
A medida mantém a única dúvida do time para encarar a Bósnia, às 19h de domingo, no Maracanã. Gonzalo Higuain, com dores no tornozelo, treinou entre os reservas por dois dias. E Ezequiel Lavezzi tem sido o substituto, ao lado de Lionel Messi e Sergio Agüero.
Na quinta, Sabella começou o treino tático antes de todos os repórteres saírem de perto do gramado. Certamente um descuido do treinador que vem mantendo sua equipe longe da mídia desde que começou a preparação para a Copa, no fim de maio. A assessoria de imprensa da AFA (Associação de Futebol Argentino) se irritou com a permanência de alguns cinegrafistas, mas não evitou as imagens que comprovaram a dúvida no ataque da seleção.
Nesta sexta-feira, os jogadores foram para campo poucos minutos mais tarde do que no dia anterior. E o aquecimento foi maior. Reflexo: menos tempo para a mídia ver de perto alguma atividade realmente com esboço de equipe.
A única notícia visível nos 15 minutos iniciais está ligada a Rodrigo Palacio. O atacante revelado pelo Boca Juniors não treinou com o grupo mais uma vez e está virtualmente fora da estreia no grupo F.
A Argentina deve atuar com: Romero; Zabaleta, Federico Fernández, Garay e Rojo; Gago, Mascherano e Di Maria; Lavezzi (ou Higuain), Messi e Agüero.
A delegação hermana deixa Minas Gerais às 18h30 desta sexta rumo ao Rio de Janeiro. E, no sábado, a equipe de Alejandro Sabella treina no Maracanã.