Jovens protestam contra tráfico humano em hotel de seleções no Recife

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

  • Carlos Madeiro/UOL

    Manifestantes protestam contra tráfico de pessoas em frente a hotel de seleções no Recife

    Manifestantes protestam contra tráfico de pessoas em frente a hotel de seleções no Recife

Um grupo de jovens de uma ONG (Organização Não Governamental) do Recife está realizando uma série de manifestações para lutar contra o tráfico humano e prostituição infantil durante a Copa do Mundo.

Na manhã desta sexta-feira (13), um grupo com cerca de 20 integrantes protestava na avenida Boa Viagem, em frente ao Hotel Golden Tulip, onde está hospedada a seleção da Costa do Marfim – primeira seleção a chegar ao Recife, nessa quinta-feira (12). Outras seleções também vão se hospedar no local.

Para chamar a atenção, eles usam faixas e cartazes escritos em inglês e fazem encenações durante o fechamento dos semáforos. Também há três jovens acorrentadas e presas a um homem, que representa o papel do traficante.

A ideia do "Grupo de Jovens com uma Missão" é conscientizar os turistas contra os dois problemas e mostrar que a sociedade pernambucana está de olho na ação dos torcedores. A ação também está sendo feita, a partir de hoje, no aeroporto do Recife.

"Precisamos quebrar o silêncio e denunciar os casos. Por isso estamos aqui, para que as pessoas façam isso. E para que os turistas saibam que somos contra isso", disse o holandês Tim da Gojum, que está no Brasil há apenas um ano como voluntário do projeto.

"O tráfico humano é o mais silencioso dos tráficos, mas é o que dá mais dinheiro e ninguém vê", completou o ativista Mateus Fernandes.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos