Ingleses viajam vestidos de cavaleiros de Londres a Manaus

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

De repente todas as cabeças do lobby de um hotel de Manaus se viraram para a recepção onde dois homens vestidos de Cavaleiros da Coroa Britânica faziam check-in na madrugada desta sexta-feira. De tão inusitada e bem acabada a fantasia, eles tiveram de tirar fotos com os outros hóspedes. E isso se repetiu em toda a viagem de Londres até Manaus, conta Stan Field, 44 anos.

"Se eu tivesse tirado 100 fotos hoje teria sido tranquilo. Acho que tirei mais de mil. Ficamos três horas no aeroporto em São Paulo e as pessoas formaram fila para fotografarem conosco". Esta será a terceira Copa que o torcedor inglês vai fantasiado, todas na companhia do amigo Dex Marshall, 53 anos.

Ele diz que saiu de casa vestido desta maneira. "Minha mulher foi me levar ao aeroporto e eu já estava usando esta roupa". Claro que o visual chamou a atenção por onde ambos passaram. Nem os agentes da imigração no Brasil conseguiram disfarçar o sorriso e, claro, pediram fotos.

A promessa da dupla é se vestir de cavaleiro todos os dias durante o Mundial. O clima quente de Manaus não assusta. "Não nos preocupa. Estivemos no Qatar e enfrentamos temperatura de 45 graus, então não terá problema", diz Stan.

É bom que eles se acostumem mesmo, pois não vieram preparados para outro figurino. A fantasia é o item mais numeroso da bagagem de Stan. Ele conta ter trazido quatro roupas de cavaleiro, duas camisetas, duas bermudas, uma calça jeans e um par de tênis.

O plano dos amigos é ficar no Brasil até a final da Copa porque, se a seleção inglesa avançar, os ingressos estão reservados até a final. Caso o time caia antes, eles devolverão as entradas e viajarão pelo Brasil. Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre estão no roteiro, "Queremos conhecer diferentes realidades do Brasil, mas lógico que preferimos continuar seguindo a Inglaterra rumo ao campeonato" diz Stan.

Os dois companheiros são veteranos de Mundiais. Dex está em sua sexta edição e Stan, na quinta, logo se acostumaram com o assédio causado pela a fantasia. Se ela chama a atenção dos adultos, hipinotiza as crianças. Eles contam que quando as roupas estão velhas, acabam agradando os fãs e doam a eles a vestimenta. A capa vermelha é o item mais desejado por garotos, que imaginam voar como o Superman.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos