Fan Fest vira balada em Manaus e tem lotação máxima até depois do jogo

Felipe Pereira

DO UOL, em Manaus

Manaus abraçou a Fan Fest. Nem o fim da partida da seleção fez as pessoas irem para casa e o limite de 35 mil espectadores foi uma constante até o evento acabar. Mesmo depois do jogo era preciso esperar alguém sair para poder entrar e assistir ao show do cantor sertanejo Israel Novaes. O socorrista mexicano Hector Mendez, 64 anos, disse que se sentia um ladrão.

"Estou tão feliz que me sinto roubando a energia dessas pessoas. Os brasileiros, como todos os latinos, sabem fazer festa". Ele falava isso porque a apresentação virou um grande show com gritos femininos histéricos, gente dançando e paquerando. Com clima de balada ninguém gostou quando acabou.

Os estrangeiros adoraram. Vindas da Estônia, as irmãs Triin Teevali, 28 anos, e Kadri Teevali, 30 anos, disseram que a Fan Fest em Manaus estava uma loucura. Ambas viram pessoas invadindo o palco, uma multidão fazendo a coreografia do Lepo Lepo, casais dançando arrocha e fãs cantando a plenos pulmões clássico sertanejos. Nenhuma surpresa, era bem isso que esperavam do Brasil. Elas decidiram vir ao país ao visitar a África do Sul no último Mundial e não se decepcionaram.

"Não tem comparação. É a Copa do Mundo no Brasil! Vai ser melhor que em qualquer país", exclamava Triin. Kadri até se arriscou a dar opinião sobre o show. Admitindo que não entendia uma palavra da letra da música, afirmou que parecia estar escutando os acordes de Michel Teló ou Gusttavo Lima.

A comerciante Liliane dos Santos, 27 anos, não é gringa e se surpreendeu. Manauara, declarou que não esperava encontrar tantas pessoas e um clima tão festivo. "Claro que a vitória na estreia ajudou, mas nessas alturas ninguém mais lembra do jogo."

Tinha toda razão. Francisco de Assis Silva, 30 anos, só pensava numa colombiana que estava na rodinha ao lado. Ele não se intimidou com o grupo de oito estrangeiros e pediu para tirar foto com Lina Duque, 22 anos. Simpática, a garota fez pose.

Lina afirmou que o melhor das festas no Brasil é a maneira como os homens dançam e neste embalo já havia beijado um brasileiro na quarta. Mas para infelicidade de Franscisco, ela contou que até aquele momento não tinha encontrado nenhum que agradasse.

O sucesso da Fan Fest em Manaus é consequência de uma cidade no clima de Copa. A população enfeitou praças, vias, carros e comércio. No começo da tarde ar ruas ficaram entupidas de veículos e faltou táxi. Todos queria assistir a partida contra a Croácia e aqueles que desejavam mais que gols foram a Fan Fest. Eram tantos que faltou espaço.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos