Argentina não comenta pênalti para o Brasil na estreia e elogia a seleção

Jeremias Wernek

Do UOL, em Vespasiano (MG)

A imprensa argentina criticou, mas os jogadores não. Nesta sexta-feira os hermanos preferiram não comentar o pênalti marcado a favor do Brasil contra a Croácia, no primeiro jogo da Copa do Mundo. A decisão polêmica do árbitro japonês Yuichi Nishimura foi deixada de lado. E o time de Felipão recebeu elogios.

"Não vou falar da arbitragem, é um tema complicado. Mas o Brasil é um candidato, é o dono da casa e tem gente de qualidade lá. É um time que você precisa cuidar. Mas não quero falar muito mais disto", afirmou o meia Augusto Fernández.

O lance ocorreu aos 25 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda apontava 1 a 1. Fred desabou na área e depois garantiu que foi puxado por Corluka. Pênalti marcado, pênalti convertido por Neymar.

Na Cidade do Galo, a Argentina teve tempo de sobra para ver a partida. A equipe dirigida por Sabella treinou apenas pela manhã e Messi chegou a publicar uma foto diante da TV, acompanhando a abertura do Mundial. "Vimos um jogo duro, mas o Brasil conseguiu vencer pela qualidade que tem. Sobre a arbitragem não vou falar, não questiono isto", se esquivou o zagueiro Federico Fernández.

A Argentina embarca para o Rio de Janeiro no final da tarde desta sexta-feira. No sábado à tarde treina no Maracanã e no domingo, às 19h, estreia no grupo F da Copa contra a Bósnia.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos