Na Argentina, Higuain treina como reserva e Sabella mantém Lavezzi
Jeremias Wernek
Do UOL, em Vespasiano (MG)
Gonzalo Higuain parece estar cada dia mais longe da estreia da Argentina na Copa do Mundo, contra a Bósnia, no domingo. Nesta quinta-feira (12) pela manhã, na Cidade do Galo, o centroavante do Napoli treinou pelo segundo dia seguido como suplente da equipe de Alejandro Sabella. Ezequiel Lavezzi herdou a vaga novamente.
Higuain ainda se recupera de uma pancada no tornozelo esquerdo. E na quarta-feira, em treinamento fechado para os jornalistas, já havia sido preservado pela comissão técnica.
A atividade em Vespasiano, a cerca de 25 quilômetros do centro de Belo Horizonte, contou com a presença dos jornalistas nos primeiros 15 minutos. E ali foi possível notar também a ausência de Rodrigo Palacio, que está se recuperando de uma pancada no tornozelo esquerdo.
Sabella dividiu o grupo e iniciou um treinamento coletivo mesmo com alguns integrantes da imprensa ainda perto do gramado. O desapego pelo mistério cobrou seu preço: os jornalistas conseguiram ver que Lavezzi ficou ao lado de Messi e Agüero no time sem colete.
A equipe montada teve: Romero; Zabaleta, Federico Fernández, Garay e Rojo; Gago, Mascherano e Di Maria; Messi, Lavezzi e Agüero.
Oficialmente a Argentina ainda não se manifestou sobre a presença de Higuain na partida contra a Bósnia, no Maracanã.
Alejandro Sabella realiza mais um treinamento em solo mineiro antes da viagem para o Rio de Janeiro, na sexta-feira à tarde. No sábado, a equipe irá trabalhar no Maracanã. E estreia no grupo F às 19h (horário de Brasília) contra a Bósnia-Herzegovina.