Meia de Honduras rebate Deschamps e diz que time não "chega junto"

Da AFP, em Porto Feliz

  • Kevin C. Cox/Getty Images

    Meia demonstrou preocupação com critério dos árbitros após declaração de técnico francês

    Meia demonstrou preocupação com critério dos árbitros após declaração de técnico francês

As declarações do técnico francês Didier Deschamps de que a seleção de Honduras possui um jogo "agressivo" parecem não ter incomodado Roger Espinoza, meio-campista hondurenho. No entanto, o atleta destaca: não há nada de violento no jogo de sua seleção.

"Penso que jogamos igual aos outros times, não somos agressivos. Talvez pensem assim porque se fala menos sobre Honduras. Não somos a França, o Brasil ou a Argentina, disse o jogador do Wigan, da Inglaterra, em entrevista coletiva.

Deschamps havia demonstrado preocupação com as jogadas fortes dos hondurenhos no amistoso disputado contra a Inglaterra no último fim de semana. As palavras do técnico francês foram rebatidas por Espinoza, que lembrou o fato de o Campeonato Inglês ser repleto de jogadores fortes. O meia ainda mostrou preocupação com o critério dos árbitros após as declarações dos adversários franceses.

"Os uruguaios são jogadores muito fortes, assim como os argentinos e ingleses. Eu jogo na Inglaterra e para mim os jogadores são tão fortes quanto nós. Mas como Honduras é pequena dizem que somos ríspidos. Desde já estão tirando a atenção dos árbitros para que se atentem com nosso jogo e tentem nos dar cartões amarelos", destacou.

Nesta sexta-feira, Honduras segue para Porto Alegre, onde enfrentam exatamente a França na estreia do grupo E. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos