Convidado da Globo, Mário Gobbi minimiza falhas de acabamento no Itaquerão

Gustavo Franceschini

Presidente do clube que é dono do estádio que servirá para a abertura da Copa do Mundo, Mário Gobbi chegou ao Itaquerão como convidado. Na chegada para o jogo entre Brasil e Croáciia, o mandatário do Corinthians minimizou as falhas de acabamento do estádio.

"Hoje [quinta-feira] eu vim só assistir. Toda obra, toda construção vai se acabando ao longo do tempo. Alguns detalhezinhos ficam para o fim mesmo", disse Gobbi, com a habitual tranquilidade, dizendo que recebeu vários elogios pela nova casa.

O Itaquerão chegou a Copa do Mundo sem ter sido completamente testado. Por falta de laudo dos bombeiros, a arquibancada móvel do lado norte não recebeu público no último jogo-teste feito pelo Corinthians. A estrutura provisória, que estava à mostra, foi coberta por tapumes cinzas. 

Na última quarta, quando Brasil e Croácia fizeram o reconhecimento do gramado para o jogo de abertura, o estádio apresentou outros problemas. Como mostrou o UOL Esporte, o entorno do Itaquerão apresentou canteiros abertos, a internet não funcionou corretamente e alguns locais tinham até retoques de cimento aparentes. 

A reportagem encontrou Mário Gobi na fila para a entrada nos camarotes do Itaquerão. Gobbi estava acompanhado de Maurício Assumpção, presidente do Botafogo, e Odílio Rodrigues, do Santos, todos com mulheres e familiares.

Os cartolas são alguns dos convidados de um camarote especial da Globo, que há meses reservou espaços para os clubes. Marcelo Campos Pinto, executivo da emissora, também estava na fila com os cartolas.

"A festa está bonita, né? Vamos receber os presidentes sim, em um lugar especial lá no estádio", disse o executivo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos