Terça-feira cria dor de cabeça para cinco seleções da Copa

Do UOL, em São Paulo

Itália, Inglaterra e Costa do Marfim terminaram o dia receosas. Após o treinamento visando a estreia para a Copa do Mundo, Verratti e Yaya Touré não apresentaram melhoras e Welbeck entrou para a lista de dúvidas para o primeiro jogo do Mundial. Além dessas, Croácia e Costa Rica precisaram cortar dois jogadores.

Na Itália, Cesare Prandelli tinha pensado no meio-campista Verratti para substituir o já lesionado Montolivo, que sofreu uma fratura na tíbia ainda durante a fase de jogos amistosos. O jovem volante do Paris Saint-Germain não apresentou melhoras do seu estado febril que havia o deixado fora do amistoso contra o Fluminense.

Sem Verratti, Parolo surge como a opção natural para a posição, mas a boa atuação do atacante Insigne pode fazer com que ele corra por fora pela vaga.

Em contrapartida, Prandelli pode treinar novamente com o goleiro Sirigu, que tinha problemas nas costas e correu risco de ser cortado (o quarto goleiro, Mirante, até viajou para o Brasil).

Já o técnico Roy Hodgson terá que quebrar a cabeça para montar o ataque da Inglaterra. Chamberlain já era dúvida por ter sofrido uma pancada no joelho direito e nesta terça-feira Welbeck deixou os treinos sentindo dores na coxa direita. A jovem sensação Sterling está de sobreaviso, junto com Lallana e Barkley que também aparecem como opções.

Além dos problemas no ataque, o treinador inglês ainda precisou garantir que o capitão Gerrard está inteiro fisicamente e é nome certo para o jogo de estreia. O meia foi poupado dos treinos da última segunda-feira com dores na virilha, mas não preocupa o treinador.

Itália e Inglaterra se enfrentam na Arena Amazônia no próximo sábado, dia 14, às 19 horas.

Na Costa do Marfim, o técnico Sabri Lamouchi contava com o retorno de Yaya Touré, astro do Manchester City, que se recupera de um problema que sofreu no quadril em meados de abril. Porém, o camisa 19 dos Elefantes sequer completou uma sessão de treinamentos até agora e seu aproveitamento, que era dado como certo, passou a ser colocado quem xeque.

Sem Touré, Gradel é o favorito para ser titular do meio-campo no sábado, às 22 horas, contra o Japão, pelo Grupo C.

Na Croácia, que será adversária do Brasil, o reserva Ivan Mocinic não se recuperou de uma lesão no tornozelo e precisou ser cortado. O volante Milan Badelj, do Hamburgo, foi chamado para seu lugar.

Outro que está fora é Heiner Mora, lateral direito da Costa Rica, que machucou o tendão calcâneo (de Aquiles) durante treinos da seleção na Vila Belmiro e também não terá condições de jogar a Copa do Mundo. Dave Myrie, do Herediano, deve chegar nos próximos dias ao Brasil para compor o elenco.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos