Alemão Reus tem lesão mais grave e ficará 3 meses afastado do futebol
Do UOL, no Rio de Janeiro
Ausência importante na Copa do Mundo para a seleção da Alemanha, Marco Reus virou preocupação para o Borussia Dortmund a partir de agora. O jogador teve que ser cortado do elenco que viajou ao Brasil para o Mundial e passou a ser observado por médicos de seu clube. Após novos exames no tornozelo esquerdo, o atacante descobriu que tem uma lesão ainda mais grave que o detectado inicialmente.
Além da lesão ligamentar, Reus sofreu uma fissura no osso frontal do calcanhar. O médico Markus Braun, do Borussia Dortmund, estipula que o atleta irá ficar afastado do futebol pelos próximos três meses.
O prazo inicial era de uma ausência por um mês e meio. Com o novo problema detectado, o período de Reus longe dos gramados dobra.
Enquanto dá os primeiros passos na recuperação, o atacante vê o seu nome bem cotado no mercado. O Barcelona, de acordo com a imprensa espanhola, é o clube interessado em tirá-lo do futebol alemão. O Borussia Dortmund nega que exista proposta e avisa que não pretende abrir qualquer tipo de conversa.
Com 25 anos, Reus perdeu a oportunidade de jogar a Copa do Mundo por causa da lesão sofrida no tornozelo esquerdo, durante amistoso com a Armênia na última sexta-feira. A Alemanha venceu o jogo por 6 a 1.