Lateral da Costa Rica se lesiona em treino na Vila Belmiro e é cortado

Do UOL, em São Paulo

O lateral direito Heiner Mora, da Costa Rica, foi cortado nesta terça-feira da Copa do Mundo após se lesionar em treino realizado nesta manhã, na Vila Belmiro - a seleção da América Central se prepara para o Mundial em Santos, no litoral de São Paulo.

Mora lesionou o tendão de aquiles durante o treino. Ele deixou o campo da Vila Belmiro ao lado de médicos da equipe e, após exames, o corte foi confirmado.

"O jogador sofreu com dores severas e, após o exame feito de tarde, foi detectada lesão no tendão de aquiles que o tirará dos campos por pelo menos 10 dias", declarou ao jornal Nacion, da Costa Rica, o ortopedista  da seleção Vladimir Badilla. Mora não terá que operar o tendão.

Para o lugar dele, foi convocado Dave Myrie, defensor que atua pelo Herediano, clube da Costa Rica. Ele já viaja nesta terça para o Brasil.

Cada seleção pode substituir um jogador lesionado até 24 horas antes de sua estreia na Copa. A Costa Rica começa sua caminhada em gramado brasileiros no sábado, contra o Uruguai, em Fortaleza.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos