Pelé rasga elogios a Xavi e "seca" Diego Costa contra o Brasil

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Louafi Larbi

    Para Pelé, é preciso respeitar opção de Diego Costa pela seleção espanhola

    Para Pelé, é preciso respeitar opção de Diego Costa pela seleção espanhola

Em entrevista ao jornal espanhol As divulgada nesta terça-feira, Pelé voltou a comentar sobre a decisão do atacante brasileiro Diego Costa, que optou por defender a seleção da Espanha na Copa do Mundo do Brasil.

"Antes ninguém queria deixar de jogar na seleção brasileira, mas os tempos mudaram. Tem que respeitar a decisão dele. Ele deve estar onde se sinta melhor", declarou.

"Só posso desejar agora que contra o Brasil ele não tenha sorte."

Pelé aproveitou mais uma vez para elogiar o espanhol Xavi e comparar a geração do Barcelona dos últimos anos com a do Santos da década de 1960.

"Gosto do Xavi. Ele é excelente. Gosto do Barça principalmente por Xavi e, além disso, Iniesta, Messi. Essa equipe me fez lembrar do meu tempo de Santos, com Zito, Coutinho, Pepe."

Perguntado sobre como explicar que há brasileiros descontentes com o Mundial no país, Pelé mais uma vez declarou que o futebol não é o culpado.

"A mensagem que eu passo faz tempo é que o futebol não é culpado. As pessoas têm razão em suas reclamações, mas não são queixas contra o futebol. Este esporte deu ao Brasil o melhor, o fez grande. Outra coisa é a corrupção dos políticos", finaliza.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos