Atrasada, seleção chega a São Paulo sob forte esquema de segurança

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo

A seleção brasileira já está em São Paulo para a estreia da Copa do Mundo - quinta, contra a Croácia, no Itaquerão. Na noite desta terça-feira, o elenco chegou ao hotel localizado na região do Ibirapuera, zona sul da capital paulista, com quase 1 hora e 15 minutos de atraso sob forte esquema de segurança e não teve contato com torcedores.

O atraso ocorreu em função de problemas no deslocamento entre Granja Comary e Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, na primeira parte da viagem para São Paulo.

O ônibus da equipe, que deveria sair de Teresópolis às 19h30, só deixou o centro de treinamento na região serrana fluminense por volta das 20h. Além disso, a chuva que a delegação encarou na estrada, somada ao trânsito perto do Galeão, atrasou o embarque. E a seleção, que pegaria o avião às 20h30, só levantou voo às 21h45. 

Cerca de 400 torcedores encararam a chuva fina e o frio na região próxima do hotel para receber os atletas. Apesar de contar com a presença de agentes da Polícia Militar, Polícia Federal e Exército, o clima foi tranquilo para a chegada dos atletas.

De dentro do ônibus, os jogadores apenas observavam a carinhosa recepção. O zagueiro e capitão Thiago Silva foi um dos poucos a acenar para a torcida, composta em sua maioria por crianças e mulheres. O atacante Neymar sorriu, mas não chegou a demonstrar maiores reações.

Já na cidade do primeiro jogo da Copa do Mundo, a seleção começa os últimos preparativos antes da estreia. Nesta quarta-feira, o time comandado por Felipão fará, na parte da tarde, o reconhecimento do gramado do Itaquerão, palco da estreia.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos