'Vira-casacas' e vigília por Messi recebem Argentina na Cidade do Galo

Jeremias Wernek

Do UOL, em Vespasiano (MG)

A Argentina foi recebida por alguns gringos, mas também por brasileiros 'vira-casaca' na noite desta segunda-feira, em frente à Cidade do Galo, em Vespasiano (MG). Fardados com camisas do Atlético Mineiro ou de azul e branco, eles se programaram para aguardar por Messi.

"Cheguei aqui faz quase duas horas. Estou esperando todos, mas o Messi em especial. Se conseguir ver ele na janela será uma vitória", disse Wilken Reis, 38 anos, com uma camisa da seleção argentina. 

Ao lado dele outros três mineiros também esperavam pelo time treinado por Alejandro Sabella. 

O técnico, aliás, é o elo entre os atleticanos e a seleção. Em 2009, o Estudiantes de Sabella venceu o Cruzeiro na final da Libertadores. A rivalidade aumentou ainda mais o apreço.

"Eu sempre gostei do futebol argentino. Vou até o fim nessa Copa, mesmo que seja contra o Brasil", garantiu Reis.

Um outro curioso preparou roupa especial. Metade Argentina e outra metade Atlético-MG. 

"Fiz essa camisa no ano passado, quando eu estava torcendo pelo Galo na Libertadores. Agora vou torcer por eles", comentou Marcio Jori.

Além dos brasileiros um batalhão de jornalistas argentinos se apertavam diante do pórtico do CT. 

Seis viaturas da Polícia Militar guardavam o local, além dos batedores e da Polícia Federal que compuseram a escolta do ônibus. 

Messi e companhia desembarcaram no aeroporto de Confins pouco depois das 19h30min e foram escoltados até seu QG, às margens da MG 424.

No saguão do aeroporto cerca de 10 hermanos aguardavam a delegação com chapéus, bandeiras e camisas. Mas o procedimento padrão da Fifa, de desembarque longe do terminal, não permitiu o contato no local. 

Na quarta-feira, no estádio Independência, os brasileiros e os argentinos poderão ver de perto da equipe. Um treino aberto está programado para às 18h.

A estreia da Argentina no grupo F é no domingo, contra a Bósnia, no Maracanã.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos