Uruguai passa longe de obras e frustra até fantasma de 50 no desembarque

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

A seleção do Uruguai seguiu o protocolo da Fifa e desembarcou direto na pista do aeroporto de Confins, no final da tarde desta segunda-feira. A manobra deixou os comandados de Óscar Tabarez longe das obras que tomam conta do terminal principal, mas também frustrou um pequeno grupo de torcedores que aguardava pela chegada dos jogadores.

Até uma cópia do fantasma de 1950, levada por uma equipe de TV para o aeroporto, saiu de mãos abanando. Com um lençol cobrindo o corpo, o personagem serviu de consolo para os poucos uruguaios que tentaram a sorte para ver Cavani, Forlán e Suárez.

"Eles não vão passar aqui? Sério? Não sabia, chegamos ao Brasil na noite passada e não vimos o noticiário, nada. Viemos para cá direto", contou Ramón Patron, de 56 anos.

Ao lado dele mais três uruguaios, que deixaram Maldonado, no interior da banda oriental. E que seguirão a celeste por toda a fase de grupos. Mais uma possível oitavas de final e também quartas.

"Eu comprei ingresso para todos os jogos da primeira fase. Meu filho conseguiu comprar para as oitavas e quarta, prevendo um avanço. No máximo fico no país para curtir a Copa", disse.

Com uma corneta, ele foi o maior sinal da chegada do Uruguai no aeroporto de Confins. A delegação, contudo, deixou Montevideú com apoio da torcida.

Da pista do aeroporto internacional o ônibus da celeste segue direto para a cidade de Sete Lagoas, que servirá de QG durante o Mundial. Nesta terça-feira Óscar Tabarez comanda um treinamento aberto ao público, na Arena do Jacaré.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos