Lesões, seleções em alta e encrenqueiros: veja o que rolou nos amistosos

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / PHILIPPE HUGUEN

    Matuidi foi um dos jogadores que saíram com moral dos amistosos

    Matuidi foi um dos jogadores que saíram com moral dos amistosos

Faz mais de uma semana que as seleções jogam diariamente amistosos pelo mundo. Em busca de definir os titulares, aprimorar o condicionamento físico ou apenas dar entrosamento, os principais jogadores do mundo estiveram nos gramados.

E os jogos disputados deram uma prévia do que poderá ser visto na Copa do Mundo a partir da próxima quinta-feira aqui no Brasil. Mesmo com muitas equipes que não estarão no Mundial, as equipes puderam mostrar um pouco de suas qualidades e defeitos, como aqueles encrenqueiros. Além disso, algumas notícias tristes marcaram os jogos com lesões sérias de atletas.

Por isso, o UOL Esporte resolveu resumir o que aconteceu nesses jogos e listar o que os fãs de futebol devem ficar atentos no Mundial. Vale lembrar que mais duas partidas ainda serão disputadas antes da Copa, Gana pega Coreia do Sul nesta segunda-feira, e Portugal duela contra a Irlanda na terça-feira.

Seleções chegam com moral

França – Duas goleadas em três jogos. Os franceses empolgaram seus torcedores com os jogos antes da Copa do Mundo, principalmente após fazer oito em cima da Jamaica.

EUA – Os americanos mostraram sua força ao lado da torcida nos amistosos preparatórios. Os EUA venceram a fraca seleção do Azerbaijão, a Turquia e fecharam com a Nigéria, que também estará na Copa.

Japão -  Os japoneses mostraram um forte poder de reação em seus amistosos. Em ao menos dois jogos, eles começaram atrás do placar, mas conseguiram se recuperar e conquistar a virada.

Jogadores que prometem dar o que falar

Ricardo Ayres/Photocamera

Immobile – Até o último amistoso, contra o Fluminense, o jogador não tinha mostrado seu poder de fogo, que o levou a ser artilheiro do Campeonato Italiano. Mas, no duelo contra os cariocas, ele fez três na goleada por 5 a 2.

Willian – Reserva da seleção brasileira, o meia teve boas atuações nos dois amistosos e muitos pedem a sua entrada na vaga de Oscar na equipe de Felipão.

Matuidi – Sem Ribéry, Matuidi, que joga mais centralizado no meio-campo francês, mostrou que pode comandar a França em busca do seu segundo título mundial. No último amistoso, ele fez dois gols, inclusive um de voleio.

Eles podem aprontar

Raheem Sterling - O jogo até que estava calmo e justificava o nome amistoso. No entanto, ele resolveu dar uma tesoura em seu rival e criou uma confusão no gramado. Resultado? Vermelho para ambos.

Izaguirre – Em um jogo que estava aparentemente tranquilo, o hondurenho chutou uma bola contra a barriga de Sturridge em um lance que estava parado. Ele foi punido apenas com cartão amarelo apesar da força desproporcional.

Valencia – O equatoriano foi expulso no jogo contra a Inglaterra após sofrer uma falta de Sturridge. Levantou, reagiu e foi para cima. Ao explicar o motivo, lembrou de um companheiro que perdeu a Copa por lesão. Caso se comporte assim no Mundial, emoções não vão faltar.

Lesões que desfalcarão a Copa

Montolivo – Titular em quase todos os jogos da Itália até aqui, o meia do Milan perderá a Copa depois de ter quebrado a perna no amistoso contra a Irlanda.

Luis Montes – Talvez responsável por uma das cenas mais chocantes da fase preparatória para a Copa. O mexicano quebrou a perna no amistoso contra o Equador.

Reus – Considerado um dos principais jogadores da Alemanha, o meia-atacante do Dortmund ficará de fora do Mundial. Ele torceu o tornozelo no jogo contra a Armênia e foi cortado da competição.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos