Mexicano se lesiona 1 minuto após fazer golaço e está fora da Copa

Do UOL, em São Paulo

O meia mexicano Luis Montes foi mais um jogador a se lesionar com gravidade nos amistosos deste sábado. Um minuto após marcar um golaço de fora da área, que abriu o placar para o México sobre o Equador, ele entrou em dividida com jogador equatoriano e teve que deixar o gramado. Ele está fora da Copa do Mundo.

O México triunfou por 3 a 1, com outro golaço, de Fabián, em mais um belo chute de fora da área. Giovani dos Santos fez o 3° mexicano, e Iner Valencia diminuiu para os equatorianos, já no final da partida.

Mas o jogo ficou ofuscado por série de lesões - leia, abaixo, sobre a contusão de Rafa Marquez.

A primeira foi de Luis Montes.A perna do meia se "dobrou" na região da canela, em dividida com Castillo. O jogador perderá a Copa do Mundo. Ele deixou o campo de maca e chorando. A lesão lembra a de Anderson Silva no UFC, quando perdeu pela segunda vez para Chris Weidman.

A seleção mexicana agiu rápido: ainda com o jogo em andamento, anunciou que Javier Aquino substituirá Montes na lista final de 23.

O México ainda joga dois amistosos antes da Copa: contra a Bósnia dia 3 e contra Portugal no dia 6. O Equador, por sua vez, faz só mais um: contra a Inglaterra no dia 4.

Rafa Márquez também se lesiona e vai a hospital, mas deve ir ao Mundial

Mike Stone/REUTERS

O zagueiro Rafa Marquez, um dos mais experientes jogadores da seleção mexicana, foi outro que se lesionou na partida contra o Equador. Ele sofreu pancada em dedo do pé, mas exames apontaram que não houve fratura.

Após dividida com atacante equatoriano, ele deixou o gramado e foi levado direto a um hospital. Via Twitter, ele disse que espera resultado de ressonância para saber a gravidade.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos