Itália reserva deslancha no 2º tempo e goleia Fluminense em 'treino'

Do UOL, em São Paulo

Chamado de "treino" pela Federação Italiana de Futebol, o amistoso contra o Fluminense, em Volta Redonda, acabou em uma goleada por 5 a 3. Para o duelo deste domingo, Cesare Prandelli escalou a equipe inteira reserva.

Para dar uma alegria aos torcedores, que lotaram o estádio, reservas como De Rossi, Pirlo e Balotelli entraram com 15 minutos da etapa final.

Agora, os italianos voltam para Mangaratiba, no Rio de Janeiro, onde se preparam para a estreia no próximo sábado contra a Inglaterra.

As fases do jogo:  Apesar de jogar contra uma seleção tetracampeã do mundo, o Fluminense não ficou com medo e foi para cima desde o começo do jogo. Mas, foram os italianos que estiveram na frente na etapa inicial em duas oportunidades, ambas jogadas de contra-ataque. Mesmo assim, os cariocas conseguiram reagir em busca do empate.

Se o equilíbrio prevaleceu na primeira etapa os italianos deslancharam no segundo tempo. Em três minutos, eles foram às redes do goleiro Felipe três vezes e praticamente mataram o jogo.

O melhor: Immobile  – Artilheiro do Campeonato Italiano, o atacante mostrou que não vai ficar tranquilo no banco de reservas. Ele fez três gols e ainda deu uma assistência no jogo.

O pior:  Perin – O goleiro falhou no segundo gol do Fluminense do jogo. Além disso, em outras jogadas, principalmente em chutes de longe, ele demonstrou insegurança.

A chave do jogo: Três minutos. Esse foi o tempo que os italianos precisaram para definir o duelo que teve um primeiro tempo muito equilibrado. Aos dez minutos da segunda etapa, a Itália vencia por 5 a 2.

Toque do técnico:  As peças não mudaram do primeiro para o segundo tempo, mas a postura foi completamente outra. Os reservas parecem ter entrado para mostrar serviço para Cesare Prandelli.

Para lembrar:

Segurança reforçada. O jogo deste domingo contou com um contingente de policiais muito acima do normal. A PM justificou os 500 agentes como um teste para a Copa.

Comparação. Nas arquibancadas do estádio, os torcedores do Fluminense chegaram a cantar que Diguinho é melhor que Pirlo.

Vaias. O brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta foi alvo de vaias no jogo, principalmente depois de dar uma entrada dura em Conca

Bobinho. Em determinado momento no segundo tempo, quatro italianos chegaram a fazer uma roda com jogadores do Fluminense no meio, como se estivesse brincando de bobinho.

Mudança radical. Fazer alteração para gastar tempo? Cesare Prandelli não quis saber disso e fez todas suas substituições ao mesmo tempo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos