Funkeiras viram noite e pulam muro da Granja para tentar dar CD a Neymar

Luiza Oliveira e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

Amanda Miuri, Juliana Souza, Aline Amorim e Amanda Bueno não medem esforços para alcançarem seus objetivos. Nem que para isso as quatro integrantes do grupo de funk "Jaula das Gostozudas" tenham que perder uma noite de sono, pular o muro do condomínio onde fica a Granja Comary, em Teresópolis, e até se machucar, como ocorreu neste domingo.

De olho na Copa do Mundo, as funkeiras cariocas encaram uma verdadeira maratona para tentar entregar um CD para Neymar e fazer com que o atacante dance a música feita especialmente para o Mundial – "Passinho do Colé Colé".

"Precisamos que esse CD chegue na mão dele. Fizemos uma música especial para a Copa e queríamos que ele dançasse nas comemorações após os gols. Estamos sem dormir, cheias de arranhões, mas vamos seguir tentando. Não desistimos fácil", contou a vocalista do grupo, Amanda Miuri, que liderava as meninas nas grades que separam o centro de treinamento das ruas do condomínio.

A saga começou na noite do último sábado. Após shows nos bairros de Rocha Miranda e Campo Grande, no Rio de Janeiro, as meninas ainda seguiram para a cidade de Cabo Frio, na região dos lagos fluminense, onde se apresentaram até as 6h deste domingo.

Na sequência, seguiram em direção ao Rio de Janeiro, onde colocaram uma roupa especial para a seleção – camisa amarela justa e short curto branco – pegaram alguns CD's de divulgação e partira para Teresópolis.

Na cidade que serve como base para a seleção brasileira, se depararam com uma enorme quantidade de pessoas querendo ver a seleção na porta da Granja Comary. Não pensaram duas vezes: se dirigiram para uma rua lateral, pularam um muro de quase três metros de altura e acessaram o condomínio. Nem mesmo os arranhões em braços e pernas desanimava o grupo na aventura.

"Elas são guerreiras mesmo. Estamos na batalha. Não podemos desistir. Eu coloco elas no carro, revezo com meu primo no volante e vamos em frente. Elas não cansam. Pulam qualquer obstáculo", explicou o empresário do grupo, Saint Clair, que compôs a música de trabalho das "gostozudas".

Pedro Ivo Almeida/UOL
Funkeiras mostram marcas de arranhões após pularem muro da Granja Comary

Hulk é o preferido
E o contato com Neymar, segundo as meninas, é exclusivamente profissional, visando a divulgação da canção. No coração das funkeiras, é outro atacante quem se destaca.

"Nem queremos nada mais sério com o Neymar, apenas que ele dance nossa música. Respeitamos o relacionamento dele com a [Bruna] Marquezine. Ficamos malucas mesmo é com o Hulk. Esse é demais. Todo lindo e gostoso", suspirou Aline Amorim.

E mesmo que não consigam entregar o CD ou encontrar com os ídolos, as "gostozudas" seguirão na maratona. Ainda na noite deste domingo, após deixarem Teresópolis, as meninas seguirão para a cidade de Nova Iguaçu – a 97 km – da Granja Comary – e cantarão a música que sonham ver nas coreografias de Neymar durante a Copa do Mundo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos