Seleção se reapresenta com ônibus oficial e sob gritos de "Libera, Felipão"

Gustavo Franceschini, Luiza Oliveira e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Teresópolis e no Rio de Janeiro

Depois de um dia e meio de folga, a seleção brasileira se reapresentou neste domingo, por volta de 12h30, na Granja Comary, em Teresópolis. Recebida por cerca de 400 pessoas, a delegação verde-amarela chegou usando o ônibus oficial e sob os gritos de "Libera, Felipão".

Os jogadores se reuniram no Rio de Janeiro, na base aérea do Aeroporto Internacional Tom Jobim, longe de qualquer contato com público ou imprensa. O ônibus com a delegação saiu cerca de 20 minutos atrasado porque Felipão, o auxiliar Flávio Murtosa e o volante Paulinho tiveram problemas com o horário.

Na chegada à Granja, além da festa que se poderia esperar, a seleção foi recebida com os pedidos para que Felipão liberasse a entrada no CT. O técnico, que estava junto com os jogadores no veículo, não teve tempo de fazer nada.

A pequena multidão ficou reunida na portaria do condomínio onde está instalada a Granja Comary, e não pôde ter acesso ao centro de treinamento da seleção. No clube Comary, vizinho à Granja, sócios se acumularam na cerca que dá vista para a casa da seleção e também acompanharam de perto a chegada da seleção, que está na reta final da preparação para a Copa do Mundo. A recepção não pareceu nem de longe a primeira que Teresópolis ofereceu ao time.

No dia da apresentação, a seleção enfrentou protestos no Rio de Janeiro e também na cidade serrana. Manifestantes e grevistas de diferentes categorias reclamavam da realização da Copa do Mundo e chegaram a colar adesivos na lataria do ônibus que levava o time. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos