Treino do Japão atrai 6 mil torcedores no interior de São Paulo

Adriano Wilkson

DO UOL, em Itu (SP)

A seleção japonesa é um sucesso de popularidade em Sorocaba, no interior de São Paulo. Um simples treino no estádio municipal da cidade, neste domingo, atraiu cerca de 6 mil torcedores nas contas mais razoáveis. A maioria é de japoneses ou descendentes que vivem na região.

O time, que está hospedado na vizinha Itu, começou a bater bola no meio da tarde para delírio dos orientais nas arquibancadas, muitos deles crianças. O jogador mais assediado foi o atacante Honda, que teve o nome gritado pelo povo e foi assediado como um popstar.
 
"Viemos para mostrar todo o nosso carinho para eles", dizia o japonês Takuya Sakamoto, que trabalha em uma empresa de São Paulo há três anos. Ele foi a Sorocaba com toda a família.
 
A procura por ingressos para a atividade foi intensa nos últimos dias. Eles foram distribuídos gratuitamente pela prefeitura e pelo consulado japonês. Mas houve relatos de atuação de cambistas.
 
Antes de subir a campo, os jogadores tiraram fotos com 450 estudantes de escolas japonesas da região. No gramado, um treino leve foi acompanhado de "Olas" na arquibancada e gritos de "Japão, Japão!".
 
Sorridentes e simpáticos, os atletas acenavam em retorno.
 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos